São Paulo - Depois de conseguir classificar uma equipe brasileira de bobsled para uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, o presidente da Associação Brasileira de Bobsled, Skeleton e Luge (ABBSL), Eric Maleson, realizará outro sonho -- ele vai se casar na capela da Vila Olímpica dos Jogos de Salt Lake City.
Maleson casará com Lisa Mary Papandrea, sua namorada há nove anos, no dia 25 de fevereiro, um após a cerimônia de encerramento dos Jogos.
``Casar dentro da Vila Olímpica aqui em Salt Lake City é realmente simbólico para nós. Realizamos nosso sonho'', disse o piloto da equipe brasileira segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
No começo do namoro, Lisa não acreditou quando o brasileiro disse que queria praticar o esporte, mas agora é a chefe da equipe do bobsled e luge do Brasil em Salt Lake.
``Eu achei que ele era doido mas, como ele seguiu com o sonho e foi se dando bem, eu resolvi apoiá-lo no que foi preciso'', disse a norte-americana, que já fala algumas palavras em português. ``A luta para estar aqui já faz parte da história do nosso relacionamento''.
A competição de bobsled em Salt Lake City será realizada na pista das montanhas de Park City (cidade vizinha de Salt Lake), no Parque Olímpico de Utah, nos dias 22 e 23.
Completam a equipe brasileira Cristiano Paes, Edson Bindilatti, Matheus Inocêncio e Rodrigo Palladino, como reserva. Todos eles praticam atletismo e foram contatados via Internet por Maleson para formar a equipe nacional de bobsled.