Roma - O uruguaio Alvaro Recoba, da Inter de Milão, avisou seus companheiros a evitar novos escorregões se pretendem manter as chances de lutar pelo título do Campeonato Italiano desta temporada.
A Inter, atual terceira colocada, conquistou apenas dois pontos nas três últimas partidas, culminando com uma surpreendente derrota para Bologna por 2 x 1 no final de semana passado.
``Depois de três partidas em que jogamos mal, temos de parar de cometer erros. Mais uma derrota pode nos deixar muito longe do topo'', afirmou Recoba na página oficial da Inter na internet. ``Estamos sob pressão, o clube está nervoso, mas temos de ser positivos. Apesar dos resultados recentes, ainda acredito que podemos chegar ao título''.
Recoba perdeu o início do campeonato porque uma suspensão pelo envolvimento no escândalo dos passaportes falsos e contusões o mantiveram afastado.
Mas o atacante pode atuar no jogo de domingo, contra o Verona, levando-se em consideração a ausência de Ronaldo e a má fase de Mohamed Kallon.
Recoba declarou estar frustrado por não ter assumido um papel mais importante na Inter nesta temporada, mas tinha confiança de poder colaborar nas próximas fases.
``Não joguei muito por causa da suspensão (por irregularidades no passaporte) e minhas contusões. Temos de ajudar nossos atacantes a marcar e, no domingo, terei a chance de fazê-lo'', completou.
``No último domingo eu não estava cem por cento, mas joguei melhor que em outras vezes. Preciso de algum tempo para ganhar ritmo''.
``Este ano estou calmo e sei que estou fazendo o que é certo. Quero trabalhar duro e me tornar importante para o grupo. Sei que posso ajudar a equipe'', encerrou.