CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time chileno é colocado à venda
Sábado, 16 Fevereiro de 2002, 14h51

Santiago - Juan Carlos Saffie, designado pela Justiça para administrar o quebrado clube chileno Colo Colo, confirmou seu propósito de vender a instituição após sanar suas finanças. O processo poderá durar entre um e dois anos, pois requer a transformação do clube, que atualmente é uma corporação sem fins lucrativos, em uma sociedade anônima, disse Saffie em uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal "El Mercurio".

Saffie assumiu como administrador do Colo Colo no dia 25 de janeiro, designado por um tribunal de Santiago que previamente acolheu a solicitação de quebra apresentada por um dos credores do clube. Além da saída de vários jogadores, entre eles o artilheiro Héctor Tapia e o goleiro uruguaio Claudio Arbiza, que rejeitaram a diminuição de salários planejadas pelo administrador como opção de sobrevivência, a quebra precipitou uma crise da diretoria que culminou com a renúncia do presidente, Peter Dragicevic, e sua substituição por Carlos Riutort.

O administrador, que convocou para o próximo dia 4 de março a Junta de Credores, com o fim de negociar a forma de pagamento das dívidas do clube, explicou que o Colo Colo ainda funciona como clube de futebol e que participará do torneio que começa neste fim de semana. Acrescentou que a prioridade é obter recursos para que continue funcionando, e a médio prazo, fortalecer a instituição, mostrar que pode ser viável e rentável, para interessar investidores.

"A idéia é vendê-lo saneado no mercado de ações", disse Saffie, que acrescentou que se a gestão fracassar, a única alternativa será vender os ativos, pagar o que puder aos credores e acabar com o Colo Colo.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol sul-americano
Justiça impede Paulo Nunes de depor sobre sonegação em SP
San Lorenzo anuncia pagamento de dívida com zagueiro
Equatoriano ameaça deixar futebol inglês
Bolívia anuncia dois amistosos
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Atriz diz que Romário é pai de seu filho
Delegação do Palmeiras fica presa no avião em terra
Jogadores do Furacão aprovam roupa de viagem
Namoradas de torcedores pagam menos no Português
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade