Rio - O Internacional tentará sua primeira vitória fora de casa em 2002, às 16h deste domingo, em Uberaba, contra o Mamoré, lanterna da Copa Sul-Minas. Sob o comando de Ivo Wortmann, este ano, o Colorado perdeu como visitante para Coritiba e Figueirense, pela Sul-Minas, e quarta passada, pela Copa do Brasil, em Campo Grande, empatou com o Comercial.
A vitória serviria para melhorar a posição da equipe no torneio, ondeocupa a sétima colocaão, como para reduzir a pressão sobre Ivo.
O treinador está sendo muito criticado pela imprensa gaúcha e pela torcida. As queixas são contra as contantes mudanças de esquema tático e contra as brigas com os jogadores. Ele já foi chamado de "louco" pelo reserva Diogo Rincón e criticou publicamente o zagueiro Chris, pelo pênalti cometido contra o Comercial.
E mais uma vez o time terá uma mudança. O lateral-direito Maricá voltou a sentir a lesão na coxa direita e foi vetado. Com isso, o cabeça-de-área Márcio jogará improvisado na lateral. No meio entra Diogo Rincón.
O esquema tático será o que Ivo chama de 4-4-2 eclético. O time jogará com dois volantes, Alexandre e Márcio. Sempre que o time for atacado, um dos dois se transformará num terceiro zagueiro, fazendo o esquema parecer um 3-5-2.
Na equipe mineira, os desfalques ficam por conta do zagueiro Róbson e do meia Edmilson, expulsos na última partida. Em seus lugares entram Luciano e Leandro Diniz. O Mamoré ainda não venceu na competição, e é o lanterna com apenas um ponto.