São Paulo - Por pouco a equipe da Hebraica não consegue sua primeira vitória no Campeonato Nacional. Neste sábado, o time de Eduardo Zanolli perdeu pelo apertadíssimo placar de 73 a 72 para o Mogi, na quinta rodada da competição, em partida dentro de casa.
Do primeiro ao terceiro quarto, a Hebraica não conseguiu ultrapassar o adversário no marcador. A reação veio justamente no último quarto, mas a equipe não teve mais tempo para fugir da derrota. O resultado estagnou a Hebraica na lanterna, com a sua quinta derrota seguida.
O cestinha da partida foi armador Paulinho, do time da casa, com 19 pontos, seguido pelo ala/armador Guy, do Mogi, com 16 pontos.
No outro jogo da rodada, o Londrina venceu, em casa, a equipe de Campos por 82 a 77. Sempre controlando uma vantagem de, no mínimo, cinco pontos no placar, a equipe do técnico Ênio Vecchi equilibrou defesa e ataque para usar o mesmo esquema no último período e vencer Campos.
Com a vitória, a equipe paranaense subiu da 14ª para a 8ª posição na tabela de classificação do Nacional. Enquanto que a de Campos pulou dois lugares até o 14º. O jogador Leandro, do Londrina, foi o cestinha da partida, com 31 pontos.