Vitória apanha do Náutico, mas segue líder no Nordeste
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 18h51 Atualizada: Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 20h00
São Paulo – O Vitória perdeu por 2 a 1 do Náutico neste domingo à tarde, no estádio dos Aflitos, no Recife, mas ainda está na liderança do Campeonato do Nordeste, com doze pontos. O time pernambucano subiu para dez.
Remerson e Fábio marcaram para o Náutico. Aristizábal fez o gol do Vitória, que desperdiçou um pênalti por meio de Allan Delon.
O time da casa abriu placar já aos 2min. Remerson, que esteve ameaçado e não jogar, cabeceou no canto após escanteio da direita.
O Náutico dominava, mas foi mais indisciplinado no primeiro tempo, em que quatro jogadores receberam cartão amarelo (Ludemar, Remerson, Fumaça, Tupã). Fumaça chegou perto do segundo aos 21min. Ele recebeu no lado direito da área e bateu cruzado; a bola tocou a trave com Jean já batido no lance.
A equipe pernambucana aumentou aos 23min. Fábio recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto do goleiro do Vitória.
O time baiano melhorou um pouco no final do primeiro tempo e desperdiçou pênalti aos 46min. Allan Delon, que foi derrubado pelo goleiro Gilberto na área, cobrou na trave.
O Náutico quase marcou o terceiro aos 11min da segunda etapa. Fumaça deixou Tupã na cara do gol. O meia dividiu com o goleiro Jean, que levou a melhor.
O Vitória, que melhorou um pouco em campo, diminuiu aos 14min. Paulo Rodrigues levantou na cabeça de Aristizábal, que colocou no canto. Quatro minutos depois, Rodrigues foi expulso por jogada violenta (já tinha o amarelo) e atrapalhou a reação da equipe baiana.
O time pernambucano desperdiçou excelente chance de decidir a partida aos 26min. Fumaça desceu livre pela direita e tocou para Ludemar na área. O atacante driblou o goleiro Jean e chutou com o gol aberto. Fernando salvou em cima da linha.
Untitled Document
Náutico
2
X
1
Vitória
Local
Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro
Marco Antonio Colares Brasil (CE)
Auxiliares
Francisco Corpe e Francisco Aquino (CE)
Auxiliares
Flávio Kanitz (GO) e Vanderlei da Silva (GO)
Gols
Remerson aos 2' (1ºT) e Fábio aos 23' (1ºT ) - Náutico; Aristizabal aos 14' (2ºT) - Vitória
Náutico
Gilberto, Carlinhos (Paulinho), Lima, Remerson e Gonçalves; Fábio, Adilson (Marcelo Fernandes), Tupã e Danilo; Ludemar e João Fumaça (Cláudio). Técnico: Muricy Ramalho
Vitória
Jean, Mauricio, Marcos, Índio e Leandro; Xavier (Paulo Rodrigues), Fernando, Róbson Luís e Allann Delon; Aristizábal e André (Sandy). Técnico: Arturzinho
Cartões amarelos
Tupã, Adilson e João Fumaça(Náutico) e Mauricio, Allann Delon, Aristizabal e Allann Delon(Vitória)