CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Choque entre organizadas mata um e fere 25 na Argentina
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 21h50

Buenos Aires - Uma pessoa morreu esfaqueada e pelo menos outras 25 ficaram gravemente feridas, a maioria com tiros, numa briga entre torcidas organizadas rivais que resultou na ação da polícia antes da partida do Racing contra o Independiente, neste domingo.

Um jovem de 24 anos, cuja identidade não foi divulgada e que tinha vários ferimentos à faca no pescoço e no corpo, morreu a caminho do hospital Fiorito, na cidade de Avellaneda, poucos quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Médicos do hospital disseram aos jornalistas que também foram internados e submetidos a cirurgias um menino de 12 anos e um jovem de 19 anos, que apresentavam ferimentos à bala, calibre 22, no tórax e nas costas, respectivamente.

O estado do menor "é delicado", mas ele "não corre risco de vida", enquanto o jovem de 19 deverá ser submetido a outra cirurgia, pois a bala atravessou a coluna vertebral, segundo os médicos.

Nesse hospital também foram atendidas outras 15 pessoas com ferimentos leves provocados por balas de chumbinho e de borracha e outras oito por cortes provocados por facas ou navalhas.

O enfrentamento entre as duas "barras bravas" (torcidas organizadas) aconteceu a apenas 150 metros do estádio do Racing Club, nos arredores de Buenos Aires, uma hora e meia antes da partida contra o tradicional rival Independiente pela segunda rodada do torneio Clausura.

Devido à rivalidade entre os dois clubes, com sedes e estádios na cidade de Avellaneda, a polícia destacou uma tropa de segurança na área com cerca de mil agentes à pé e a cavalo.

Os dois grupos de torcedores se enfrentaram primeiro com paus, pedras e facas, mas depois trocaram tiros, e a polícia dispersou a multidão com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

A violência dentro e fora dos estádios de futebol da Argentina causou quase cem mortes nos últimos 15 anos pelas brigas entre torcidas rivais ou pela repressão policial.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Quatro clássicos na segunda rodada do Campeonato Argentino
San Lorenzo anuncia pagamento de dívida com zagueiro
Mãe de Maradona Junior deixa Nápoles se ex-craque voltar
Maradona perto de voltar ao Nápoli
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade