Rio - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assinou em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, um convênio com Wan Gu Shin, prefeito da cidade coreana de Ulsan, onde o Brasil ficará concentrado durante a Copa do Mundo.
Segundo o acordo firmado entre as duas partes, a cidade disponibilizará para os brasileiros, hotel, transporte, alimentação, além de campos para treinos. “Receber o Brasil, tetracampeão mundial, é motivo de muito orgulho para nós”, discursou o prefeito coreano.
Além da Seleção Brasileira, Ulsan hospedará também Espanha e Turquia. A expectativa na cidade onde serão realizados três jogos do Mundial é de que, pelo menos, 20 mil visitantes passem pelo local.
Wan Gu Shin aproveitou sua passagem pelo Rio para conhecer o Pão de Açucar e o Maracanã, onde assistiu à vitória do São Paulo sobre o Flamengo, no domingo. À noite, o prefeito acompanhado de sua esposa e de mais doze integrantes de sua comitiva foram almoçar em um restaurante japonês. Os coreanos retornam a seu país, nesta terça-feira.