Assunção - O Paraguai estuda a possibilidade de aceitar um convite da CBF para disputar um jogo amistoso antes da Copa do Japão e da Coréia, informa neste domingo a imprensa local.
A realização da partida com o Brasil depende da decisão do técnico da seleção paraguaia, Cesare Maldini, pois também há a possibilidade de um amistoso com a Noruega no próximo mês, segundo o jornal "La Nación".
"Por enquanto são apenas dois os jogos amistosos confirmados", disse ao jornal Colmán Rodríguez, diretor da Associação Paraguaia de Futebol (APF), referindo-se às partidas contra a Inglaterra, em 17 de abril, e Suécia, em 15 ou 17 de maio.
"O ideal seria jogar um jogo amistoso contra os brasileiros em alguma dessas datas, toda vez que o técnico aceitar, já que a idéia preliminar é sair e não retornar mais para o Paraguai, porque isso seria muito caro", disse.
Outra possibilidade avaliada pelo corpo técnico é a de fechar sua preparação em terras japonesas, onde a seleção se concentrará para a Copa, contra o time local Urawa United Diamonds.
O Paraguai disputou seu primeiro jogo de preparação para a Copa 2002 na quarta-feira passada contra a Bolívia, partida que acabou em 1 a 1. A seleção paraguaia se concentrará na cidade japonesa de Matsumoto antes de se dirigir à Coréia para a disputa dos jogos do grupo B, integrado também por Eslovênia, Espanha e África do Sul.