Belo Horizonte - Álvaro voltou para o Las Palmas. Érlon está contundido. Sobraram Marcelo Djian e Edgar no Atlético-MG. E o segundo ainda se contundiu durante o jogo de domingo contra o Juventude/RS.
Sem reserva para a zaga no banco, o técnico Levir Culpi foi obrigado a recuar o volante Gilberto Silva para a posição, evidenciando a necessidade de contratação urgente de um reforço para defesa. Além de um zagueiro, o treinador aguarda um jogador para o meio-campo.
Com as freqüentes contusões e os seguidos problemas de indisciplina, sem contar com as suspensões automáticas e convocações de Gilberto Silva e Marques para a Seleção Brasileira, o treinador vem encontrando dificuldades para trabalhar.
Quando consegue fechar a escalação do time, ficam faltando jogadores no banco. Foi assim na partida de domingo - vitória de 2 a 1 sobre o Juventude/RS, em Caxias. Eram apenas seis reservas: Milagres, Afonso, Éverthon, Alexsandro, Kim e Wellington Amorim.
“Foi opção minha trabalhar com um grupo enxuto assim. Mas estes problemas seguidos me obrigam a pedir a contratação de reforços. A princípio, um zagueiro e um meio-campista", comentou Levir, que não quis especificar se precisa de um volante ou de um armador. A diretoria continua em busca destes jogadores.
Com isso, são grandes as possibilidades de Gilberto Silva ser improvisado na zaga novamente, desta vez no jogo de amanhã contra o Juventude/MT, pela Copa do Brasil. O titular Edgar deixou o campo durante a partida com uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida. O reserva Érlon ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na região lombar.
A notícia boa fica por conta da liberação do lateral-esquerdo Jefferson. Ele está recuperado da lesão da virilha e deve voltar à equipe. O técnico Levir Culpi informou que vai esperar a atuação do jogador no treino desta terça para poder definir pela sua escalação.
Quem tem volta certa à equipe é o lateral-direito Baiano. Depois de cumprir suspensão automática diante do Juventude/RS, ele já foi confirmado pelo treinador - Bruno volta para a reserva.
A vitória de 2 a 1 sobre o Juventude/RS deixou Levir animado. “Criamos muitas oportunidades de gol, conseguimos virar o placar e segurar a vitória, coisa que não vinha acontecendo", observou. O treinador, no entanto, ainda não está satisfeito com o futebol da equipe e acredita em uma melhora já no jogo desta quarta. “Estamos evoluindo", afirmou.