São Paulo - A necessidade de fazer pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil fará o São Paulo ir para cima do Treze, quinta-feira, no Morumbi.
No coletivo desta terça-feira, o técnico Nelsinho Baptista testou os meias Adriano e Lúcio Flavio como segundo volante no meio-campo. "A primeira opção é o Adriano, mas ainda tenho que esperar o Souza para decidir como o time jogará", disse o técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista.
Souza, que se recupera de dores na perna, não participou do treinamento e é dúvida.
Com a entrada de um meia, Kaká terá mais liberdade para encostar em França, enquanto Fábio Simplício, deslocado para a função até então desempenhada por Maldonado, será o único jogador especialista na marcação.
Titular até a adoção do 3-5-2 pelo time, o meia Adriano não vê problemas para se adaptar à nova função. "Eu acho que marcaria bem mais no 4-4-2. Nesse esquema, temos três zagueiros, mais dois laterais e mais um volante para marcar", acredita o jogador.
Adriano não se incomoda em ter que jogar mais recuado para que os outros meias, principalmente Kaká, cheguem ao ataque. "Este ano eu também já atuei dessa forma, liberando mais o Kaká, o Reinaldo e o França", diz.
Correndo por fora na disputa por uma vaga no time, Lúcio Flavio depende da recuperação de Souza para saber se entra ou não em campo contra o Treze (PB). Na disputa, ele, que chegou a jogar como segundo atacante no Paraná, não vê problemas em inverter sua característica e atuar marcando.
"Da mesma forma que eu já fui atacante, já joguei como segundo volante também. Não terei nenhum problema", acredita o jogador.