São Paulo - O elenco do Guarani deixou as chuteiras de lado terça-feira pela manhã e seguiu para São Paulo, onde pôde acompanhar a mostra "Pelé: a arte do Rei", exposição sobre a vida do Atleta do Século, que está sendo realizada no MASP (Museu de Arte de São Paulo).
"Foi uma iniciativa muito importante para nós, principalmente pela oportunidade de acompanhar de perto mais detalhes sobre a vida de um ídolo como Pelé", disse o lateral-esquerdo Jadílson.
Outro que destacou a iniciativa da comissão técnica bugrina – a idéia foi do auxiliar de preparação física do clube, Marco Squarizzi – foi o experiente goleiro César, de 33 anos.
"Eu já conhecia bastante sobre a vida do Pelé, mas é uma iniciativa legal, principalmente para os jogadores mais novos. É sempre bom para o crescimento cultural do atleta", elogiou o goleiro bugrino.
Depois da viagem a São Paulo, os jogadores do Guarani retornaram aos treinos na parte da tarde. E prometeram se lembrar do que conheceram na exposição em busca de inspiração para o próximo desafio no Torneio Rio-São Paulo, domingo, contra o Americano, em Campinas.
"Além de toda a técnica que possuía, Pelé foi um jogador que sempre acreditou em todo tipo de jogada. Para ele, não havia bola perdida. É um grande exemplo que teremos para os próximos jogos", prometeu o lateral Jadílson.
Outra novidade foi o retorno do volante Caio aos treinos após duas semanas afastado, em virtude de um estiramento muscular na coxa direita. "Estou feliz por voltar neste bom momento do time e vou lutar para estar pronto para o jogo de domingo (contra o Americano)", disse Caio.