Rio - O Palmeiras volta a enfrentar o ASA, pela Copa do Brasil, só que dessa vez no Parque Antarctica. Precisando de uma vitória por 2 gols de diferença, após ter perdido por 1 a 0 em Alagoas, o Palmeiras recebeu dois reforços importantes de última hora.
Alex, recuperado da lesão que sofreu na partida de ida, e César, com a situação finalmente regularizada, tem condições de jogo e treinaram entre os titulares durante a semana.
Para essa partida, o técnico Wanderley Luxemburgo pediu seriedade e deixou claro que espera uma vitória.
“O Palmeiras tem que respeitar a equipe do ASA, mas temos que vencer esse jogo”, falou o treinador, que apesar do discurso ofensivo, não descartou o uso de três zagueiros em alguns momentos do jogo.
Galeano funcionaria como um líbero, avançando para fazer a cobertura dos volantes e recuando como último homem em determinados momentos. Conhecendo melhor o adversário, dessa vez a maioria dos jogadores se mostraram mais cautelosos ao falar da partida.
Nem todos, porém, acreditam que o Palmeiras adotam o mesmo discurso. O atacante Itamar é um dos que defendem uma pressão total dentro do Parque Antarctica. “Temos que ir para cima desde o primeiro minuto e ganhar esse jogo”, falou o jogador.
Christian, seu parceiro na frente, concorda. O atacante espera ter mais sorte do que na última partida contra o time de Alagoas, quando não conseguiu marcar. “A gente não teve sorte, tive várias oportunidades, mas não fiz. Agora, espero que seja diferente”, falou Christian.
Do lado do ASA, uma premiação deve animar os atletas. O presidente do clube, Luciano Machado, prometeu recompensar os jogadores se conseguirem bater o Verdão.
“Sabemos que é um jogo difícil, já que temos só um gol de diferença, mas vamos para buscar a classificação. O clube está oferecendo uma premiação de R$ 50 mil caso o time elimine o Palmeiras. O valor, para o futebol paulista, não é muito expressivo, mas para a nossa realidade é muito dinheiro. Só para ter uma idéia, no bicampeonato estadual (00/01) pagamos R$ 100 mil. Agora, será 50 mil só por dois jogos. Esse dinheiro foi arrecadado na cidade de Arapiraca, principalmente com comerciantes e empresários”, explicou o dirigente.
Arapiraca tem cerca de 200 mil habitantes e é a segunda maior cidade do estado de Alagoas.