Joel 'fecha' o Coritiba para encarar a Ponte
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2002, 01h54
Curitiba - Um mês depois de iniciar a temporada de 2002, o Coritiba vive na noite desta quarta, em Campinas, sua primeira mini-final de campeonato. Para tentar eliminar a Ponte Preta da Copa do Brasil, o técnico Joel Santana deverá formar um cinturão no meio-campo, escalando quatro volantes no setor.
No treino desta terça, Joel testou duas formações. Uma com três atacantes e três volantes e outra com quatro volantes, sendo que a última foi a que mais lhe agradou. No entanto, o técnico prefere manter o mistério quanto à escalação.
“A Ponte segurou a escalação contra o Botafogo no domingo e vou repetir a tática com eles. Vou com os quatro volantes ou posso escalar o Da Silva ou o Andjel na frente, recuando o Evair. É um jogo de xadrez”, compara Joel.
Mesmo sem revelar qual a sua escalação, duas coisas são certas na equipe paranaense que estará em campo esta noite: uma forte marcação e a disposição para atacar. “Não podemos ficar atrás, temos que atacar. Não vou ficar no córner”, afirma Joel Santana, desta vez comparando a partida desta quarta com uma luta de boxe.
Mas luta mesmo é o que deverá acontecer no meio-campo na noite desta quarta, principalmente se os quatro volantes – Reginaldo Nascimento, Willians, Alexandre e Roberto Brum – forem escalados. “Em treino eu alivio, mas no jogo eu brigo como se fosse por um prato de comida. Vi que o time também tem outros guerreiros como eu e fico arrepiado quando vejo a marcação do Coritiba”, diz Roberto Brum, que tem presença confirmada e fará sua estréia pelo Coxa.
Todos os jogadores treinaram pênaltis no treino desta terça. Os melhores batedores foram Reginaldo Araújo, Badé, Paulo Roberto, Daniel e Evair.
Untitled Document
Ponte Preta
X
Coritiba
Local
Estádio: Moisés
Lucarelli (Campinas - SP)
Horário
20h30
TV
pague para ver
Juiz
Fabiano Gonçalves (RS)
Ponte Preta
Ronaldo; Rodrigo Chagas, Rodrigo, Ronaldão e Elivélton;
Fabinho, Mineiro e Marquinhos; Lucas (Adrianinho), Jean e Washington.
Técnico: Oswaldo Alvarez.
Coritiba
Fernando, Paulo Roberto, Pícolo
e Danilo; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nacimento, Willians (Roberto
Brum), Alexandre, Evair e Badé; Liedson e Da Silva. Técnico:
Joel Santana.