Londres - Bernie Ecclestone, ex-proprietário das corridas de Fórmula Um, disse na quarta-feira que não fez nenhuma oferta pelos direitos comerciais das corridas que hoje pertencem ao grupo de mídia Kirch, atolado em dívidas. No mesmo dia, a Mercedes também negou negociações para a compra dos direitos.
Ecclestone vendeu uma parcela majoritária da SLEC, empresa que controla os direitos de transmissão e marketing do esporte, para o grupo alemão no ano passado. Mas a Kirch está pensando em vender sua participação para levantar capital, dizem fontes.
Ecclestone tem sido citado como um potencial comprador da parte da Kirch na SLEC.
``É confirmado que não me ofereceram as ações na SLEC que pertencem à Kirch Group, e portanto eu não fiz nenhuma oferta'', disse Ecclestone por fax, respondendo a uma série de perguntas sobre a suposta venda.
Em Frankfurt, na Alemanha, o diretor da Mercedes, Juergen Hubbert, disse em uma entrevista coletiva que ``não há nenhuma negociação com a Kirch nem com Ecclestone. Eu não excluo a possibilidade que isso venha a ocorrer, mas no momento não há nada''.