São Paulo – A zebra atropelou o Palmeiras na Copa do Brasil. O time paulista derrotou o ASA, de Arapiraca, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Parque Antártica. Apesar da vitória, o Verdão, que perdera o primeiro jogo, está fora da competição.
Quem teve de enfrentar a fúria da torcida foram o diretor de futebol, Sebastião Lapola, e o técnico Wanderley Luxemburgo. O dirigente chegou a levar uma cusparada e quase apanhou.
Outro time grande que quase deu vexame foi o Fluminense. Depois de perder o jogo de ida para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, levou o primeiro no Maracanã. Mas conseguiu a virada e a classificação ao fazer 5 a 1.
O Vasco também levou um susto. Saiu em desvantagem contra o Sergipe, mas virou para 2 a 1 e conseguiu avançar para a segunda fase.
O Atlético-MG não teve tanto trabalho. Fez 2 a 0 no Juventude-MT e avançou.
Quem não deu chance às zebras foi o Corinthians. Estreando na segunda fase, o Timão marcou 6 a 2 no Americano, em Campos, e já assegurou passagem para as oitavas-de-final. O regulamento da competição estabelece que, nas duas primeiras etapas, time que vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa dispensa a partida de volta.
A Ponte Preta, que havia perdido no primeiro jogo, se recuperou em Campinas. Enfiou 4 a 1 no Coritiba e se classificou
Veja os resultados da quarta-feira (clique no jogo para mais informações):
Sport 7 x 2 Botafogo-SP
Gama 1 x 2 Criciúma
América-RN 4 x 0 São Raimundo
Confiança 4 x 1 Juazeiro
CSA 2 x 0 Moto Clube
Flamengo-PI 1 x 0 Independente
Goiás 1 x 2 Londrina