Rio - A terceira etapa do Circuito Sul-americano Feminino de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, a partir das 16h, na Praia do Farol, em Campos. O torneio termina no domingo e terá a participação de 16 duplas, sendo 11 brasileiras - Érika/Vanessa, Taís/Shaylyn, Alexandra/Tânia, Cláudia/Val, Sandra Mathias/Elaine, Ana Richa/Leninha, Renata/Patrícia, Rejane/Camila, Carol/Ingrid, Luciana Pavan/Juliana e Mariana/Marcela.
No fim de semana passado, em Macaé, a dupla formada por Rejane e Val ficou com o título depois de vencer Ana Richa e Leninha por 2 sets a 1. Desta vez, porém, Val, considerada uma das revelações da temporada passada, mudará de parceira e jogará ao lado de Cláudia, que tentará manter o tabu em Circuitos Sul-americanos: jamais perdeu um torneio que disputou. Cláudia já foi campeã três vezes: duas no Peru e uma na Bolívia.
“Fiquei dois meses e meio na Suíça e voltei ao Brasil no domingo passado, ou seja, retornei aos treinos apenas esta semana. Eu e a Val esperamos fazer jogos bons, principalmente, contra as duplas brasileiras. Das estrangeiras, tecnicamente a da Venezuela é a melhor”, disse Cláudia, que jogará com Val também as duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil em Porto Alegre e em Santa Catarina, em março.
“A Fernanda, parceira da Val, vai voltar a jogar a partir da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil, em Curitiba. Ainda não sei com quem vou jogar daí para a frente, mas pretendo achar alguém que possa ir comigo às etapas do Circuito Mundial. Vou insistir nessa meta este ano, e, inclusive, estou procurando um patrocínio na Suíça”, afirmou Cláudia.