Rio - O Grêmio não contará com dois titulares -- Zinho e Anderson Lima – e está ameaçado de perder um terceiro – Anderson Polga – para o jogo de domingo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Minas.
Ausente já há duas partidas, Zinho ficará fazendo fisioterapia por mais uma semana. Ele não sente mais dor na panturrilha da perna direita. Mas um teste que fez terca-feira, véspera do jogo contra o Cienciano, causou o que ele chamou de “desconforto”.
No ano passado, numa situação parecida, Zinho acabou ficando um mês de fora, por causa de testes para ver se estava curado. "Não quero que se repita aquilo. Eu e os médicos acabamos levando pau da imprensa", lembrou o armador. Em seu lugar, continuará Fábio Baiano, recuado para o meio-campo e com boa atuação nos 2 a 0 sobre o Cienciano.
Anderson Lima levou o terceiro cartão amarelo contra o Joinville, sábado passado. Seu substituto imediato, Pedrinho, operou o joelho direito nesta quarta-feira e ficará 40 dias em recuperação. O técnico Tite deverá improvisar o volante Gavião na posição.
Anderson Polga vem sentindo dores no joelho esquerdo já há dois jogos. Contra o Cienciano, chegou a pedir para sair. Ele acha que o problema não é grave, mas os médicos vão avaliar o seu caso. Se for poupado, o uruguaio Pablo Hernandez ocupará seu lugar.