CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uberlândia e Uniara brigam pela liderança no Nacional
Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 17h52

Rio - A sétima rodada do 13º Campeonato Nacional de Basquete Masculino será realizada nesta sexta-feira com sete jogos:

Automóvel Clube/Campos x Uniara/Fundesport (20h), em Campos; Fluminense x Hebraica/Blue Life (20h), no Rio de Janeiro; São Caetano x Flamengo/Petrobras (20h), em São Caetano; Bauru/Tilibra/Copimax x Sercomtel/Londrina (20h), em Bauru; Universo/Ajax x Unit/Uberlândia (20h), em Anápolis; Unisc/Corinthians/A.Zimmer x Universo BH/Minas (20h), em Santa Cruz do Sul, e Valtra/UBC/A'vó/Mogi x COC/Ribeirão Preto (20h30), em Mogi.

O Vasco da Gama lidera a competição com 13 pontos ganhos (6 vitórias e uma derrota), seguido do Unit/Uberlândia e do Uniara/Fundesport, ambos com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), que em caso de vitória nos seus jogos poderão assumir a liderança do Nacional.

Nas 50 partidas disputadas pelo Nacional, 34 (68.0%) foram vencidas pelas equipes que tiveram o mando de quadra, contra 16 (32.0%) dos times que jogaram como visitantes. O Flamengo/Petrobras tem o melhor ataque com a média de 107.0 pontos, enquanto a defesa mais vazada é a do Ajax com média de 101.2 por jogo.

Já o Vasco possui a melhor defesa com a média de 78.4 pontos. O Minas Tênis é o time com o ataque menos eficiente: 78.5 pontos de média.

O cestinha do Nacional é o ala Oscar, do Flamengo, com a média de 34.2 (171 no total). O melhor nos rebotes é o pivô Janjão, do Flamengo, com a média de 11.6 (58). O líder nas assistências é o armador Maury, do Ajax, com 8.8 (53). E o primeiro nas recuperações de bolas é o ala/armador Marcelinho, do Fluminense, com 3.0 (18).

Os pivôs Estevam, do Franca, Sidnei, do São Caetano, são os melhores nos bloqueios e nas enterradas com 2.7 (19) e 2.2 (13), respectivamente. O ala/armador Marcelinho, do Fluminense, é o jogador que permanece mais tempo em quadra: 39min25s.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Minas perde invencibilidade em casa no Brasileiro
Fluminense apanha de novo no Nacional
Hebraica bate Campos no último minuto
Rodada tem duelo de gerações no Nacional
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade