Bruxelas - A Jordan apresentou nesta sexta-feira, em Bruxelas, o carro com que disputará a temporada 2002 de F-1, o EJ-12. Os pilotos da escuderia, que usa o motor Honda, serão o italiano Giancarlo Fisichella e o japonês Takuma Sato.
“O carro é fruto do trabalho de um grupo muito dedicado. Ele tem um visual diferente, principalmente nas suspensões e no bico, que tem um perfil mais baixo, inclinado”, disse o iraniano Eghbal Hamidy, responsável pelo EJ12.
A equipe também anunciou um contrato de patrocínio com a DHL, que será o patrocinador principal do time, no lugar da gigante do tabaco Benson & Hedges. Agora o nome oficial da escuderia é DHL Jordan Honda. Eddie Jordan, dono da equipe, estava eufórico ao anunciar o acordo:
“É um dia histórico para a equipe. Depois de dois anos excelentes trabalhando com a Deutsche Post WorldNet, chegamos a um acordo com uma de suas marcas, a DHL, que se tornou nosso patrocinador principal”, comentou Jordan, que explicou que mesmo com a mudança de patrocinador, a cor do carro continuará sendo prodominantemente o amarelo.
Estima-se que a DHL investirá US$60 milhões durante os três anos de contrato com a Jordan.