Rio - O técnico Alberto Bial disse não ter reconhecido o Fluminense do primeiro tempo contra a Hebraica/Blue Life, nesta sexta, no Municipal. O Fluminense dos últimos 20 minutos foi aquele que ele gosta de ver. A equipe se superou e quebrou a seqüência de duas derrotas no Nacional: 99 a 84 (45 a 50).
A partida começou morna. Com o Flu pouca criatividade, inexpressivo no rebotes e sem criar dificuldades para o adversário na defesa, ficou fácil para que a Hebraica, de três em três pontos, ditasse o ritmo e fechasse o primeiro quarto: 27 a 20.
Depois de estar perdendo por 10 pontos, o Tricolor acordou na metade do segundo período, conseguiu o empate, mas os erros de passe no fim comprometeram: 50 a 45.
O Fluminense jogou como Fluminense a partir do terceiro quarto. Os contra-ataques e a melhora na defesa fizeram o time ditar o ritmo do jogo e do marcador: 72 a 68. O que já estava bom, melhorou no último período. Com a boa pontaria de Diego e Espiga, abriu 17 pontos (94 a 77) e só precisou administrar a vantagem.
"Saímos do marasmo que estávamos no primeiro tempo e mostramos um basquete de raça e qualidade. Domingo, contra o Araraquara, já poderemos contar com o Keith, que é um reforço e tanto", disse Bial.
Resultados - O Flamengo conseguiu uma virada sobre o São Caetano nos últimos minutos e venceu por 113 a 111 (57 a 70). Mesmo desfalcado, o Automóvel Clube de Campos fez jogo duro contra o Araraquara: 88 a 83 (56 a 50) para o time paulista.
Outros jogos: Bauru 99 x 70 Londrina; Ajax 97 x 102 Uberlândia; Corinthians 76 x 80 Minas.