Rio - Petkovic não viajou com o time para enfrentar o Santos, pois, segundo a comissão técnica, não está no mesmo nível dos demais em termos físicos. Para o jogador, no entanto, a decisão de ter sido afastado foi equivocada.
"Tenho certeza de que eu poderia jogar. Já estou bem fisicamente e quem disse o contrário não o fez com propriedade. Os testes comprovam", disse o iugoslavo, depois do treino que fez separadamente, neste sábado de manhã, na Gávea.
Petkovic, no entanto, negou que sua barração tenha sido impulsionada pelas declarações do ex-vice de futebol Mário César Monteiro, que apontara suas regalias.
"Quem está fora pode dizer o que quiser e certamente não quer ajudar. Ficou acertado que eu treinaria dois dias a mais para compensar os dias que perdi nesta semana. Quarta-feira (contra o Once Caldas), volto normalmente", explicou o iugoslavo, que também treina neste domingo de manhã.
O meia disse que o time tem chances de vencer o Santos: "O Flamengo pode vencer ou perder comigo em campo ou não", disse.