São Paulo - A esperança do técnico Vanderlei Luxemburgo em resolver o problema da lateral esquerda acabou este sábado. Ele não vai poder inscrever o garoto Jorginho, do Palmeiras-B, no Torneio Rio-São Paulo.
"Eu achei que ele estava na relação do Palmeiras, mas alguém cortou três atletas, inclusive ele. Isso não pode acontecer", irritou-se Luxa.
No início da competição, o clube entregou à Liga uma lista com 38 atletas, sendo seis do time B, que disputa a Série A-3 do Paulistão. Dias depois, veio o comunicado de que o limite seria 35 jogadores e três foram cortados sem autorização do técnico.
"A gente estava em Alagoas, quando isso ocorreu, mas só ficamos sabendo agora. O Odilon (Milton Del Carlo, gerente do clube) tirou os últimos três nomes da lista (Jorginho, Gláuber e Pedro) e só avisou o Américo Faria, que saiu do Palmeiras e não comunicou ninguém", reclama o diretor de futebol, Sebastião Lapola.
Luxemburgo, que chegou a pensar em usar Jorginho como titular hoje, ainda tinha a esperança de inscrevê-lo na vaga do meia Neto, emprestado ao Santa Cruz. Mas o regulamento só permitia novas inscrições até 15 de fevereiro. Américo Faria e Odilon não foram localizados.