São Paulo - A surpresa do coletivo de sexta-feira, que pode ser a única da preparação para o jogo com o América, foi a escalação do lateral-esquerdo Jorginho, do Palmeiras-B, na equipe titular. Mesmo não estando nem inscrito no Rio-São Paulo, ele disputou quase 20 minutos do treino no time principal, sendo substituído por Adalto.
"Eu já sabia que o Jorginho não estava inscrito. Só coloquei ele no time para testá-lo, pois pretendo aproveitar esse jogador mais para frente", explica Vanderlei Luxemburgo, que gostou do desempenho do atleta na Série A-3 do Campeonato Paulista e está providenciando sua promoção.
Mas se era só para testar o atleta, por que colocá-lo no time titular, já que ele não está inscrito e não vai jogar domingo? "Porque eu quis!" limitou-se a responder o treinador.
Luxa também quis evitar polêmica igual ao caso do volante Jeovanio, que, no início da competição, treinava com os titulares para jogar sem estar com a documentação pronta.
Jorginho deve ser inscrito nos próximos dias na vaga do meia Neto, que foi emprestado ao Santa Cruz (PE). No próximo domingo, ele faz sua despedida do Palmeiras-B.
"Ainda jogo contra o União Mogi, no domingo, e depois passo a treinar com o Luxemburgo para esperar uma oportunidade", diz Jorginho, que já foi titular do time principal em 2000, ganhando, inclusive, o título da Copa dos Campeões com o Verdão.