Rio - Kleber tem se destacado pelas grandes defesas que tem feito; Fabiano aparece constantemente por comandar a linha de zaga; Dodô é o principal nome da equipe por ser o artilheiro. Mas outros dois jogadores merecem o mesmo destaque.
Dificilmente um gol do Botafogo não tem a participação de Cicinho ou Leonardo Inácio. Essa força das laterais alvinegras tem sido o diferencial do time de Abel.
"Eles têm facilidade no apoio por já terem atuado no meio de campo. Mas também dou total liberdade a eles para subirem ao ataque. E o time tem feito muitos gols com jogadas iniciadas pelos dois", elogiou o treinador.
Cicinho, que chegou a jogar como apoiador nas categorias de base do Botafogo-SP, tem a característica de partir para cima da marcação, aproveitando a juventude e o bom preparo físico.
"Esse é o meu estilo. Gosto de ir ao fundo para fazer os cruzamentos", comentou Cicinho. "Até que tem dado certo na maioria das vezes", brincou.
Já Leonardo Inácio, que chegou ao Botafogo para jogar no meio, com o técnico Paulo Autuori, mas acabou retornando à lateral, costuma cadenciar mais o jogo, buscando as tabelas pelo meio.
"Acho que adquiri esse estilo da época do futebol de salão, em que o espaço é mais curto e é necessário tocar rápido. Espero que o Botafogo jogue o seu futebol contra o Etti para voltarmos ao bloco da frente".