São Paulo - Nem mesmo a grande atuação de Michael Jordan impediu a quarta derrota do Washington Wizards. O time da capital americana perdeu para o Miami Heat por 97 a 95 em pleno MCI Center, em Washington. Foi a sexta derrota do Wizards em sete jogos disputados depois do Jogo das Estrelas.
Jordan foi o cestinha da partida com 37 pontos, sendo 13 deles no último quarto. Além disso, deu sete assistências. Pelo Heat, o destaque foi o armador Eddie Jones, com 25 pontos, mas os heróis foram Brian Grant e Jim Jackson. O primeiro marcou a cesta da vitória a um segundo e meio do fim. O segundo deu um toco em Richard Hamilton quando faltavam sete décimos para garantir o resultado.
Apesar da vitória, a 22ª em 53 jogos, o Miami ainda é o vice-lanterna da Divisão do Atlântico. O Washington, por sua vez, está fora da lista dos oito times que estariam classificados para os playoffs da Conferência Leste. Com 27 vitórias e 27 derrotas, o time está empatado com Philadelphia 76ers e Charlotte Hornets, respectivamente sétimo e oitavo colocados, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.