Vitória goleia Sport e mantém ponta
Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 17h52 Atualizada: Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 18h59
São Paulo – O Vitória conservou neste domingo a liderança da Copa do Brasil. No estádio Barradão, em Salvador, derrotou, por 5 a 0, o Sport. Subiu assim para 15 pontos ganhos enquanto o time pernambucano estacionou nos dez pontos ganhos.
Depois de um início sonolento, o Vitória foi o primeiro a acordar e tomar conta da partida. Tanto pressionou que conseguiu abrir o marcador aos 28min através de Allan Delon. O artilheiro recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute. A bola ainda desviou na defesa atrapalhando o goleiro Adinam.
O time baiano aproveitou o bom momento e ampliou três minutos depois. A defesa do Sport se complicou depois de cruzamento da direita do Vitória e a bola sobrou para Aristizábal. O colombiano só ajeitou para o chute fatal de André.
Na etapa final, o Sport bem que tentou pressionar. Mas qualquer possibilidade de reação foi sepultada com um chute de Róbson Luís, aos 13min. A bola mais uma vez desviou na zaga e enganou o goleiro Adinam.
Seis minutos depois, Leandro avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por Adinam e Aristizábal, com facilidade, só tocou para fazer o quarto gol do rubro-negro baiano.
Aos 44min, Aristizábal, complementando cruzamento, dessa vez feito da direita, marcou seu segundo gol na partida e fechou a goleada.
Untitled Document
Vitória
5
X
0
Sport
Local
Barradão (Salvador)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Marco Antonio Sampaio
Gols
Allan Delonn, aos 29min,
André, aos 31min do primeiro tempo; Róbson Luís aos
12min, Aristizabal, aos 15, e aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos
Maurício, Marcos e Aristizabal
(Vitória) e Everton(Sport)
Vitória
Jean, Maurício,
Índio, Marcos e Leandro; Xavier, Fernando (Léo Mineiro), Allan
Delonn (Sand) e Róbson Luís; Aristizabal e André (Dejair).
Técnico: Arturzinho.
Sport
Adinam, Negretti, Gaúcho e Clécio
(Djalma); Lico (Rincão), Everton, Cleber, Geraldo e Ivandro; Ricardinho
e Fabinho (Cacá). Técnico Mauro Fernandes