Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - O atacante Rodrigo Fabri, do Grêmio, lamentou que a equipe tenha cedido o empate para o América Mineiro em Belo Horizonte. O jogador disse que a equipe gaúcha não esperava um jogo fácil, por causa da goleada de 7 a 0 que o América sofreu para o Cruzeiro.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. Não viemos aqui pensando que seria fácil vencer, por causa da goleada que o América sofreu. O Grêmio fez uma boa partida no primeiro tempo, mas na segunda etapa o América fez uma pressão e acabou empatando", disse Rodrigo.
O jogador atribuiu o empate aos erros da arbitragem, e disse que o árbitro Luiz Orlando de Souza, de Santa Catarina, ainda deixou de marcar um pênalti em favor do Grêmio. "O América empatou num pênalti duvidoso. Além disse houve um pênalti para nós que o árbitro não marcou. Cruzei uma bola para a área e o zagueiro colocou a mão na bola", analisou.
Já o goleiro Danrlei criticou muito a arbitragem, e disse que as Federações estão usando a Copa Sul-Minas como laboratório de árbitros. "O resultado foi péssimo para o Grêmio. É um absurdo usar os jogos das Ligas para testar árbitros, como um laboratório. É isso que as Federações, como a de Santa Catarina, estão fazendo, o que acaba comprometendo um trabalho de mais de seis meses", disse.