Rio - Depois de levar uma surra de 7 a 0 do Cruzeiro, o América quer se redimir perante o seu torcedor. Mas para isto terá de passar pelo Grêmio, terceiro colocado na competição, com 14 pontos, nove a mais que o Coelho. Por causa do vexame, sete jogadores foram dispensados do clube.
Além de promover as estréias do zagueiro Max, ex-Americano-RJ, e do atacante Robson, ex-Macaense-RJ, Jair Pereira modificou a equipe em três posições: no gol, na lateral direita e no meio-campo. Laílson, Édson e Lenílson, respectivamente, são os novos titulares. Suspenso, o atacante Renaldo é o desfalque mineiro.
No Tricolor gaúcho, Tite também precisou alterar o time, porém por motivos médicos. O zagueiro Polga e o ala-direito Ânderson Lima, machucados, cedem lugar para Pablo Hernandez e Valdo. A definição da escalação ocorreu somente no treino de sábado de manhã.
Mesmo improvisado, o meia Valdo acredita que dará conta do recado sem grandes dificuldades. "Quando joguei pelo Cruzeiro, atuei duas partidas na ala, só que foi na da esquerda.
O jovem meia Bruno poderá ser a surpresa de Tite no segundo tempo. Aos 17 anos, ele é a principal promessa do clube gaúcho.