Rio - O GP da Austrália, prova que abrirá o Mundial da Fórmula 1 em 2002, no próximo domingo, dia 3, terá um significado especial para o piloto canadense da BAR, Jacques Villeneuve. Nesta data, ele completará 100 GPs na categoria.
Ele estreou na F-1 justamente em Melbourne, há seis anos, quando conquistou a pole position pela Williams e liderou 50 das 58 voltas. Agora, o piloto conta os dias para o início da temporada:
"É emocionante voltar a correr. Nosso carro está bem melhor que o do ano passado. Agora poderemos atacar as curvas com bastante velocidade, o que não era possível em 2001", entusiasma-se o canadense.
Sobre a pista em que guiou pela primeira vez na F-1, comentou: "Adoro Melbourne. A pista é complicada de se guiar e muito técnica. O traçado é longo, com mais de cinco quilômetros", completou.
Villeneuve declarou também que não cogita transferir-se para a McLaren este ano. O piloto disse que trabalhar com Ron Dennis seria complicado. "Não sei como ficaria o ambiente com Ron Dennis. Ele gosta de trabalhar com pilotos que saibam jogar e eu não sou assim. Ir para a McLaren não é meu objetivo", sentenciou.