São Paulo – Com apenas mais um ano de contrato com a Ferrari, o brasileiro Rubinho Barrichello ganhou um concorrente forte na briga pela vaga de segundo piloto da escuderia italiana. O canadense Jacques Villeneuve afirmou em entrevista que pretende ser companheiro de equipe do alemão tetracampeão mundial Michael Schumacher.
“Eu ficaria muito feliz de ter Michael como companheiro de equipe”, declarou ao ‘formula1.com’. A única chance de isso acontecer é o canadense, que tem contrato com a BAR para temporada 2002, se juntar ao time italiano, pelo qual correu seu pai, Gilles Villeneuve, ao final do ano, uma vez que o compromisso de Schumacher vai até 2004 e o alemão tem dado sinais de que então irá se aposentar.
Rubinho fez um contrato de dois anos com a Ferrari e renovou por mais um ano. O compromisso termina em dezembro de 2002 deixando aberta a vaga de segundo piloto. O brasileiro dificilmente ficará na equipe. No ano passado, a Ferrari já chegou a cogitar o finlandês Kimi Raikkonen para sua vaga, mas a McLaren foi mais rápida e tirou o piloto da Sauber.
Para 2002, Villeneuve segue apostando em uma superioridade da equipe italiana. “A Ferrari certamente vai estar na frente. O carro deles é melhor que os outros. Mesmo que eles não tenham feito qualquer progresso deste do ano passado, estarão bem”, disse.