Kingwood (Nova Jersey, Estados Unidos) - O ex-jogador de basquete do New Jersey Nets, Jayson Williams, se entregou à polícia nesta segunda-feira. Williams está ligado ao assassinato do motorista de uma limusine em sua casa, segundo a polícia.
Williams, que deverá responder por assassinato por um tiro que pode ter sido acidental, apresentou-se a uma delegacia em Kingwood, estado de Nova Jersey (Estados Unidos), durante a manhã, de acordo com o sargento Al DellaFave.
A polícia encontrou Costas Christofi, de 55 anos, morto com um tiro no peito por volta das 3 horas da madrugada do dia 14 de fevereiro em um dos quarenta quartos da mansão de Williams em Alexandria, uma pequena cidade a noroeste de Nova Jersey.
Inicialmente especulou-se que se tratava de suicídio. Mas poucas horas depois a polícia mudou de opinião, passando a acreditar em homicídio em virtude de um relatório médico.
Autoridades determinaram que o tiro saiu de uma das armas de Williams que ficam no mesmo quarto, de acordo com Steven Lember, procurador do Condado de Hunterdon.
Williams havia contratado Christofi para dirigir sua limusine, que também levava outros amigos, para casa depois de um jogo do Harlem Globetrotters na Pensilvânia, na noite anterior. Cerca de 10 convidados, incluindo alguns Globetrotters, estavam participando de uma festa na casa de Williams no momento do incidente, disse o procurador.