Rio - O ala Kevin Garnett foi o grande mestre de cerimônias na noite desta quarta-feira no Target Center, em Minneapolis. Além de ter dado uma cerveja ou refrigerante grátis aos primeiros dez mil que fossem ao ginásio, Garnett comandou a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Phoenix Suns por 107 a 92.
A atitude de Garnett serve para atrair os torcedores do T'Wolves. Mas o que deve ter mesmo agradado o público foi sua atuação. O ala marcou 33 pontos, pegou 13 rebotes, deu seis assistências e ainda terminou com dois tocos e duas roubadas de bola. Pelo Suns, o melhor foi o ala Shawn Marion, com 24 pontos e 15 rebotes.
Foi a 34ª vitória do Minnesota em 50 jogos. O time está na vice-liderança da Divisão do Meio-Oeste, atrás somente do Dallas Mavericks. O Phoenix está em situação ruim e ocupa apenas a quinta posição na Divisão do Pacífico, com o mesmo número de vitórias e derrotas: 25.
A nota triste para a torcida do Minnesota foi a confirmação da ausência do armador Terrell Brandon pelo resto da temporada. Ele vai precisar se submeter a uma artroscopia para corrigir uma fratura da cartilagem na superfície do fêmur direito. Será a segunda cirurgia do armador nesta temporada.