Roma - O técnico da Roma, Fabio Capello, acredita que uma vitória na terça-feira sobre o Barcelona pela Copa dos Campeões é suficiente para garantir à sua equipe uma vaga nas quartas-de-final da competição.
"Acho que, se vencermos, será suficiente para garantir uma vaga na próxima fase", disse Capello na segunda-feira.
A Roma conseguiu três empates até agora, e está dois pontos atrás do Barcelona e com o mesmo número de pontos do Galatasaray. O Liverpool, com dois pontos, está em último lugar. As duas melhores equipes do grupo se classificam para a próxima fase.
Capello, que poderá ser o novo técnico do Barça, foi acusado na semana passada por Patrick Kluivert de ser muito defensivo. "Sempre usei dois ou três atacantes se a situação permite. A Roma muitas vezes joga com três atacantes, e isso não é ser defensivo", disse ele. "Você vai ver que meu time vai procurar a vitória na terça-feira", completou.
A Roma está invicta há 31 partidas no Estádio Olimpico mas tem marcado menos gols este ano em comparação com o ano passado.
Mas com apenas três empates na competição, a Roma precisa da vitória para permanecer com chances de classificação. "Acho que temos jogado bem, como mostramos duas vezes (contra Barcelona e Perugia) na semana passada", completou Capello.
Rivaldo é Dúvida - Roma e Barcelona empataram em 1 x 1 no estádio Nou Camp na quarta-feira passada. No sábado o time venceu o Perugia por 1 x 0 e permanece no topo da tabela do campeonato italiano, com 49 pontos, ao lado da Inter de Milão.
A presença de Rivaldo é a principal dúvida da equipe espanhola, mas Capello disse que não pode armar sua equipe baseado em apenas um jogador adversário. "Rivaldo é um jogador muito criativo e se ele não jogar será uma vantagem para nós, mas sua presença não pode determinar como vamos jogar".