CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lateral esquerda é o drama de Luxa no Palmeiras
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 22h42

São Paulo - O Palmeiras começou a temporada reforçado em quase todos os setores do campo. Tem o goleiro Marcos, titular da Seleção Brasileira, e o lateral-direito Arce, o melhor das Américas. Da Europa, a diretoria trouxe o zagueiro César, o meia Alex e o atacante Christian.

Tudo poderia parecer perfeito com a liderança isolada na tabela do Rio-São Paulo, mas faltou um detalhe. Esqueceram-se da lateral esquerda do Verdão. "Eu trabalho com o elenco que tenho nas mãos", costuma repetir o técnico Vanderlei Luxemburgo, sempre que é questionado sobre a posição mais carente da equipe.

Até agora, o Palmeiras disputou 11 partidas no ano – sete pelo Rio-São Paulo, duas pela Copa do Brasil e duas amistosas. Nesses jogos, Luxemburgo já testou quatro opções na lateral e não ficou satisfeito. No início da temporada, após as tentativas frustradas de contratar Athirson (hoje no Flamengo), Gilberto (Grêmio) e Leandro (Vitória-BA), o treinador armou o time com Adalto, revezando com Misso nos amistosos.

Mas foi só começarem os jogos oficiais para que Luxa mudasse de idéia. Sem aprovar nenhum dos dois, ele improvisou o volante Taddei na posição. Destro e sem cacoete de lateral, o curinga acabou descartado. A segunda alternativa foi Juliano. No Coritiba, pelo qual disputou a temporada passada, o atacante fez a função de ala-direito.

Luxemburgo apostava que ele renderia o mesmo do outro lado do gramado. Nada feito. Sem saída, Vanderlei Luxemburgo resolveu buscar a solução no Palmeiras-B. Após assistir a algumas partidas do time que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, o treinador tentou promover o garoto Jorginho, de 20 anos. Porém, por causa de uma trapalhada da diretoria, o atleta foi cortado da relação de inscritos do Rio-São Paulo.

Como Misso também não foi relacionado e novas inscrições não podem ser feitas, a esperança do torcedor recai sobre Rovílson, que mostrou regularidade no Brasileirão 2001e recupera-se de cirurgia na perna esquerda. Mas, como Rovílson ainda precisa de uma semana para voltar a treinar com bola, o palmeirense terá mais alguns dias para sofrer com Adalto, Taddei e companhia.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Luxemburgo nega confronto com antigo pupilo
Lateral do Palmeiras treina no gol
Luxa evita confronto com a torcida no Palmeiras
Mesmo fora do time, lateral treina no Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Paulista
Luxemburgo nega confronto com antigo pupilo
Lateral do Palmeiras treina no gol
Luxa evita confronto com a torcida no Palmeiras
Jack Jones pronto para estrear no Mogi Mirim-SP
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Luxemburgo nega confronto com antigo pupilo
"Fantasma" não quer das espaço a Belleti no São Paulo
Defesa do São Paulo dá sinal de vida
Ataque do São Paulo garante a festa para torcedores
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade