Direto de Salvador - O atacante Finazzi, do Fortaleza, foi a principal ‘baixa’ do time depois da derrota para o Treze (PB), no último domingo, em Campina Grande. O jogador desembarcou no aeroporto Pinto Martins preocupado com a fisgada na coxa que o tirou da partida. Finazzi vai se submeter a uma ressonância magnética na próxima quinta-feira, quando o Departamento Médico do clube terá um diagnóstico mais preciso quanto à extensão do problema.
A participação de Finazzi no jogo de sábado contra o Ceará, pelo Nordestão, está ameaçada, apesar de o atacante já ter iniciado o tratamento no local da contusão. ''Eu vou passar por avaliação séria. Pelo que disse o médico, posso estar com estiramento na coxa direita'', disse.
Segundo o médico do Fortaleza, Dalvo Maia, o momento ainda é de incerteza quanto à gravidade da contusão. ''Só com o resultado dos exames teremos uma avaliação melhor do quadro'', reforçou. Até lá, Finazzi fica sob observação e sendo poupado. O médico não quis fazer estimativas de quando o centroavante retornará aos jogos, mas preferiu qualificar a contusão dele como uma ''fisgada''.
Em Campina Grande, Finazzi foi substituído pelo atacante Cinézio, que marcou os dois gols do time na derrota para o Treze. Cinézio pode ser uma das opções do técnico Ferdinando Teixeira, caso Finazzi não tenha condição de jogo para sábado. O jogador se mostrou satisfeito com a oportunidade de ter marcado os dois gols do Fortaleza na partida e espera ganhar uma chance de começar jogando.
Quem deve retornar ao time é goleiro Jefferson, que ficou no banco de reservas na partida de domingo. Jefferson se diz praticamente recuperado de uma contusão sofrida na semana passada. Se jogar contra o Ceará, esta será a primeira vez que Jefferson enfrentará o seu ex-clube. ''Vai ser um jogo importante. Vai ser a primeira vez que enfrento o Ceará e isso traz responsabilidade dobrada'', afirmou.