Direto de Salvador - A diretoria do Fortaleza pode fechar na tarde desta quinta-feira a contratação de um jogador de meio-de-campo do interior paulista.
O diretor de Futebol, Marcílio Oliveira, está em São Paulo e mantém contato com o jogador e o dirigente do clube em que ele atua. Marcílio não quis revelar o nome, mas afirmou que o atleta pretendido pelo Fortaleza já jogou pelo futebol nordestino. A indicação partiu do técnico Ferdinando Teixeira, o que leva a crer que o jogador pode ter passado pelo América (RN), Santa Cruz (PE) ou até mesmo pelo Fortaleza.
Na manhã desta quinta-feira, o elenco fez o primeiro coletivo da semana no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia. Os titulares venceram os reservas por 5 a 1, com gols marcados por Mazinho Loyola (2), Chiquinho, Mário César e Marcelo Passos. O atacante Jessuí descontou para o time dos reservas. Claudinho Paulista e Daniel Franco, machucados, não participaram do coletivo.
Durante o treino, o goleiro Jefferson acabou sofrendo uma forte pancada numa dividida de bola com o zagueiro Ronaldo Angelim. O médico Roger Ximenes acredita que a contusão não trará muitos problemas ao jogador. ''A recuperação deve ser rápida. Amanhã (neta sexta-feira), ele já deve estar liberado para voltar a treinar'', disse.
Quanto ao goleiro Maizena, que se machucou no último dia 9 de fevereiro, no jogo diante do Vitória, no PV, o retorno aos treinamentos só deverá acontecer depois de 30 dias. Enquanto isso, Jefferson continua ocupando a posição de titular e Rodrigues no banco de reservas.
Enquanto não chegam as contratações, a diretoria deve dispensar o volante Erivelton, ex-Ceará, que não está mais interessando ao esquema do técnico Ferdinando Teixeira. O jogador não tem sido nem relacionado para o banco de reservas nos jogos do Campeonato do Nordeste.