Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciará nesta quarta-feira às 12h no Hotel Meridién, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a lista de convocados para o amistoso do dia 7 de março contra a Islândia, em Cuiabá.
O treinador não antecipou se chamará 18 ou 22 jogadores. O anúncio da lista, anteriormente marcado para as 11h, foi atrasado em uma hora. Como a assessoria de imprensa da CBF não se pronunciou sobre a mudança. comenta-se que além da convocação poderá ser anunciada enfim a contratação do ex-jogador Paulo Roberto Falcão como diretor de seleções da entidade.
Segundo disse o próprio Felipão, será a última oportunidade para ele convocar jogadores que nunca trabalharam com ele. A partir do jogo do dia 27 de março contra Iugoslávia o treinador só convocará atletas que pretende usar na Copa do Mundo.
A grande dúvida da lista é se dessa vez Felipão vai ceder aos apelos populares e convocar Romário, uma vez que ele não poderá contar com o atacante Luizão, machucado. Até o presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro dos Esportes e Turismo, Carlos Melles, pediram a convocação do Baixinho.
Caso não chame Romário o treinador poderá dar oportunidade a algum jogador nunca convocado, neste caso cresce a possibilidade de Felipão chamar o artilheiro do Torneio Rio-São Paulo, Dodô, do Botafogo.