Rio - Falcão voltou a comentar o convite que teria recebido da CBF e esclareceu que sua função na entidade seria a de Diretor de Seleções e seu trabalho seria cuidar, fora de campo, de todas as seleções brasileiras.
Ele disse que é um trabalho semelhante ao realizado por José Pekerman na Argentina. Segundo Falcão, Pekerman organizou as seleções argentinas e permitiu que Marcelo Bielsa tivesse uma base para trabalhar.
O comentarista falou do seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira e disse que teve a coragem de convocar jogadores jovens que depois se firmaram na equipe como Cafu, Mauro Silva Silva e Márcio Santos, integrantes da equipe que conquistou o tetra em 94.
Ele acha que a CBF precisa criar este cargo, mesmo que ele não ocupe, porque toda seleção de bom nível precisa de gente competente trabalhando fora de campo.
Falcão explicou que num futebol vitorioso como o brasileiro, as cobranças são maiores e é preciso se montar uma estrutura para se conseguir bons resultados.
O ex-jogador garantiu na entrevista á Rádio Gaúcha que seu novo cargo não terá participação dentro de campo nem sobre convocação.