Rio - O lateral-esquerdo e volante André Luiz, ex-Corinthians e atualmente no Olympique, de Marselha (França), apareceu na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge.
Às vésperas da convocação da Seleção Brasileira, o jogador diz que veio a São Paulo para resolver alguns problemas particulares e aproveitou para visitar os amigos do Corinthians. André Luiz tomou o terceiro cartão amarelo pelo Campeonato Francês e não joga a próxima rodada.
“Fiquei feliz por chegar aqui e ver todo mundo bem, ganhando jogos, alto astral. É bom isso”, afirmou.
O ex-lateral do Timão negou ainda que tenha passado pelo Parque para negociar dívida com o clube. “Felizmente, me pagaram tudo certinho quando estive aqui.”
O jogador ainda tem vínculo com o Tenerife, da Espanha, mas está emprestado ao Olympique até o final desta temporada. Diz que vai continuar na França, atuando em Marselha, ou defendendo o Paris Saint-Germain, ou Monaco.
“Os times da França e da Inglaterra não fazem loucuras por isso vão continuar bem financeiramente. Mas não aposto o mesmo com relação aos clubes da Itália e da Espanha. Cedo ou tarde eles terão de rever os altos salários ou vão entrar em colapso.
Quanto a participação da Seleção Brasileira, André Luiz afirmou que, como qualquer jogador, tem esperanças de vestir a camisa do Brasil no mundial do Japão e Coréia.
“Temos feitos bons jogos e também espero a minha chance. Mas uma não convocação não me deixará triste, pois a minha ansiedade é moderada”, revela.
O jogador disse ainda que o Brasil tem o respeito dos adversários europeus e é um dos favoritos para conquistar o pentacampeonato. “O Brasil sempre será temido pelas outras seleções. As pessoas respeitam, mas hoje sem o medo de antigamente. O Brasil terá que provar dentro de campo que é o melhor futebol do mundo.”