Rio - Após ter conquistado o quarto lugar no Triathlon Internacional de Santos, a triatleta Sandra Soldan se prepara para mais um desafio: o Triatlo de Caiobá, que será disputado no próximo domingo.
A prova, que terá as distâncias olímpicas – 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida –, será disputada na Praia de Caiobá, no Paraná, e contará com a presença da canadense Carol Montgomery, vencedora em Santos, e das brasileiras Carla Moreno e Mariana Ohata. A largada da categoria profissional (feminino e masculino) está prevista para as 9h.
Sandra e seu técnico Carlos Eugênio, o Neném, deixaram Santos na segunda-feira à noite e já estão em Caiobá dando ênfase aos treinamentos visando à prova de domingo.
“Em Santos, eu disputei a prova um pouco debilitada, pois tive febre na noite anterior. Esta semana de treinos será importante para eu recuperar minha forma física e técnica”, salienta Sandra, que conta com mais uma motivação para correr atrás do título do Triathlon de Caiobá: a organização do evento anunciou um total de R$ 50 mil em prêmios para os vencedores da prova.
Após a disputa da prova em Caiobá, Sandra Soldan participará, no dia 10 de março, de uma das mais importantes provas desta temporada: o Triatlon de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
Justamente nesta prova serão escolhidos os seis triatletas (três homens e três mulheres) que farão parte da seleção brasileira permanente em 2002. Estes triatletas participarão de sete etapas da World Cup com todas as despesas pagas (passagens e estadia) pela CBTri.