Nicolas França
Direto de Curitiba - O Atlético-PR enfrenta o América de Cali-COL nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, tentando uma vitória para se manter na briga pela classificação para a próxima fase da Libertadores da América. O Rubro-Negro perdeu as duas partidas que jogou até agora e está na lanterna do grupo. O time colombiano divide a liderança com o Bolívar-BOL, com quatro pontos ganhos.
Os problemas médicos com a dupla de ataque vão fazer o técnico Geninho divulgar a escalação apenas momentos antes da partida. Kléber ainda sente fortes dores no joelho em conseqüência da pancada que tomou no clássico Atletiba. Ele foi poupado do último treino, assim como Alex Mineiro que voltou a sentir dores no púbis.
Caso um deles não possa jogar, Ilan entra na equipe. Se os dois forem vetados, uma das opções do treinador é adiantar o meia Adriano para o ataque e colocar Fabrício ou Flávio Luís no meio campo. Outra alternativa é a entrada do atacante Adauto para formar a dupla de frente com Ilan.
Está confirmado o retorno do zagueiro Nem, após se recuperar de uma operação no joelho. A última vez que o jogador disputou uma partida foi no dia 23 de dezembro do ano passado, na decisão do Campeonato Brasileiro contra o São Caetano.
O Furacão deve ir a campo com Flávio; Gustavo, Rogério Corrêa e Nem; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro (Ilan) e Kléber (Fabrício ou Flávio Luís).