Curitiba - O Atlético-PR entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, precisando vencer de qualquer maneira. Depois de duas derrotas na Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o América de Cali, líder do Grupo 4 com quatro pontos, sem poder errar.
Mas, pelo menos, o técnico Geninho poderá colocar em campo uma equipe próxima da que foi campeã brasileira. A defesa atleticana será a titular pela primeira vez neste ano.
O zagueiro Nem, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, deve voltar aos gramados. "Estou pronto, mas quem escala é o treinador. Espero que o Geninho me dê a faixa e eu volte a ser o capitão", afirmou Nem, que deve entrar em campo contra a vontade dos preparadores físicos que estão preocupados com o estado do jogador.
Nem acredita que o América não deve ficar amedrontado por enfrentar o campeão brasileiro. Para o jogador, ninguém lembra mais do campeão nacional de 2001. "Ninguém comenta mais quem foi o campeão brasileiro. Temos de esquecer o que aconteceu e trabalhar mais para que todos se lembrem do Atlético. Se perdermos na Libertadores, ficaremos mais esquecidos ainda", disse o zagueiro.
Para o técnico Geninho, o mais importante é poder contar com o time praticamente titular. "Ainda não sei se vou contar com Alex e Kléber, mas o restante da equipe é titular. Até agora não pude repetir uma formação em campo. Vou contar com a volta do Nem, que é importante na sobra, o único líder do grupo e é experiente", completou o técnico atleticano.