São Paulo - A equipe do São Paulo pode não conhecer muito bem o futebol do Flamengo-PI, adversário desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Mas na chegada à Teresina, o meia Kaká deu uma aula sobre a capital piauiense.
O jogador descreveu pontos turísticos e lugares de evidência da cidade, como se já os conhecesse. Ele falou também bem das pessoas e do forte calor de Teresina.
Porém, o que ninguém sabia é que o meia antes de viajar para o Piauí recebeu informações sobre o estado do atacante Maurício, atleta piauiense formado na AABB de Teresina e que hoje está na equipe de juniores do São Paulo.
"Estou muito feliz por estar na terra do Maurício, que é meu amigo de muito tempo", disse o jogador, que será um "guia turístico" na passagem da delegação pelo Piauí.
Com o companheiro, Kaká também recebeu informações sobre a torcida do adversário desta quarta-feira à noite. "Ele comentou também que a torcida do Flamengo-PI é fanática pelo time", disse o meia, que atuou com Maurício nas categorias de base do Tricolor.
Apesar de não ter uma grande legião de fãs no estado, como o Flamengo-RJ e o Corinthians, o São Paulo terá um bom número de torcedores no jogo desta quarta-feira.
A prova foi dada ontem no desembarque da delegação no Piauí. Cerca de mil torcedores, com bandeiras, camisas e até toalhas, recepcionaram o Tricolor no aeroporto Petrônio Portela.
Um verdadeiro aparato de guerra foi montado pela Polícia Militar para garantir a segurança da delegação e o deslocamento até o hotel, onde os jogadores vão ficar hospedados.
O carinho dos torcedores foi retribuido pelos jogadores do Tricolor. "Nasci aqui ao lado, no Maranhão, e estou muito contente em ficar tão perto de minha terra Natal", afirmou o atacante França.