Rio - Depois de abandonado por quatro vice-presidentes, o presidente Edmundo Silva anunciou nesta terça a nova diretoria. Nomeou pessoas bem menos representativas do que os anteriores.
Para substituir os jovens que compunham sua diretoria, Edmundo colocou Arthur Edmundo Alves Costa como vice-presidente Administrativo, Carlos Francisco Portinho como vice-presidente Jurídico, e Camilo Puga Nunes na a vice-presidência de Finanças. Eles substituem, respectivamente, Kim Peixoto, Amir Bocaiúva e Murilo Rosa.
Ameaçado de cassação, o vice-presidente Geral, Júlio Lopes, foi mantido, ainda acumulando o cargo de vice-presidente de Marketing. Brasil dos Santos também continua, agora como vice-presidente de Patrimônio.
A vereadora Patrícia Amorim, que tinha sido apoiada por Edmundo em sua campanha, será a vice de Esportes Olímpicos.
O dentista Alexandre Furtado passou para a vice-presidência Social. Ele foi o responsável pelo atestado médico que postergou a ida de Edmundo à CPI em um mês.
As mudanças, segundo Edmundo explicou na semana passada, seriam por causa uma reforma administrativa. Mas, na verdade, ele teve de substituir os dirigentes que o deixaram.