Direto de Salvador - A presença do meia Marcos foi a novidade do treino da manhã desta quarta-feira do Ceará. O jogador chegou ao clube por indicação do empresário Clóvis Dias, mas não deve ser contratado de imediato. De acordo com o supervisor Marcelo de Jesus, o meia está sem jogar desde outubro do ano passado e terá que passar por uma avaliação física e técnica antes de assinar contrato com o clube.
Marcos Antônio Farias Oliveira é piauiense e tem 30 anos. Ele já atuou pelo Moto Clube (MA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Campinense (PB), Treze (PB) e disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Gama (DF). ''Eu vinha treinando fisicamente e acho que em uma semana estarei no mesmo nível dos demais'', afirmou. O técnico Artur Neto preferiu não comentar a chegada de Marcos, que não foi indicado por ele. ''Não tenho nada a dizer sobre isso. É um assunto da diretoria'', declarou.
Na manhã desta quarta-feira, Artur Neto optou por realizar um treino técnico-tático, dividindo o elenco em times de sete jogadores e utilizando somente uma parte do campo. Segundo ele, este tipo treinamento serve para melhorar o toque de bola da equipe, aprimorando a troca de passes em velocidade. Os atacantes também foram exigidos em exercícios de finalização. ''O time pecou muito nos chutes a gol no jogo de domingo passado'', disse o treinador, referindo-se às várias oportunidades perdidas na derrota de 1 a 0 para o Fluminense (BA).
O novo preparador físico do Ceará, o carioca Luís Paulo Bustamante, tinha chegada prevista para esta madrugada e deve ser apresentado ao elenco no treino desta tarde, quando o treinador começa a definir o time que enfrenta o Fortaleza no sábado. O meia Wendell, contundido, e o zagueiro Alan, expulso no último domingo, desfalcam o alvinegro contra o tricolor.