Melbourne - O campeão mundial Michael Schumacher tem mais recordes à vista neste ano, mas está lidando com calma com as pressões e expectativas sobre ele, garantiu na quarta-feira seu irmão e rival Ralf.
``Entendo que Michael não está aqui para quebrar recordes. Ele está aqui simplesmente porque gosta e quer conquistar outro título'', disse Ralf Schumacher em Melbourne, onde no domingo acontece a primeira corrida da temporada.
Michael Schumacher, da Ferrari, o piloto mais bem pago da Fórmula 1, conquistou os dois últimos títulos, tem quatro no total e é mais uma vez o favorito para ficar com o campeonato deste ano.
Desde 1957 ninguém conseguiu igualar o recorde de cinco títulos do argentino Juan Manuel Fangio.
Michael, de 33 anos, também pode se tornar o primeiro piloto desde Fangio a conquistar três títulos consecutivos.
``Se ele não estiver relaxado, quem mais estaria? Ele não tem nada a perder, tem?'', disse Ralf, da Williams, que terminou o ano passado em quarto lugar.
``A principal preocupação dele (Michael) no momento é entrar no carro novo, isso é tudo em que ele pensa. Ele não tem nada a provar'', completou.
A Ferrari decidiu disputar o Grande Prêmio da Austrália, que começa à meia-noite de sábado para domingo, com o carro do ano passado.