Rio – O técnico Carlos Alberto Parreira completa nesta quarta-feira 59 anos de idade. O treinador do Corinthians afirmou que se sente um homem feliz e realizado nos 24 anos de carreira como técnico de futebol.
“Não tenho mais nada para almejar. Tenho muito mais para agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado em todos esses anos”, disse o treinador.
Nos 35 anos dedicados ao futebol, Parreira ficou conhecido primeiramente como preparador físico da Seleção Brasileira na conquista do Tricampeonato em 1970, no México.
“Naquele momento o trabalho de preparação física foi importantíssimo. Foi feito um trabalho como nunca tinha sido feito antes no Brasil. Você pode perceber que 32 anos depois da Copa, muitas escolas de Educação Física ainda usam aquele manual que foi feito”, afirmou o treinador.
Além do Mundial de 70, Parreira disputou as Copas do Mundo de 1982, como técnico do Kwait; em 90, dirigindo os Emirados Árabes; 94 com o Brasil e 98 no comando da Arábia Saudita. “Foi uma experiência das mais gratificantes porque ela não se limitou somente ao mundo árabe. Já com a Seleção Brasileira, ela passou a ser vista com outros olhos porque foi a primeira a conquistar quatro títulos. O trabalho não foi fácil, a pressão era muito grande e todo o trabalho foi coroado com o título”, completou o treinador.