Leeds - O técnico do Leeds United, David O'Leary, acredita que uma vitória nesta quinta-feira sobre o PSV Eindhoven pela Copa da UEFA pode dar novo ânimo ao clube nesta temporada.
"Seria um grande incentivo vencer um time tão bom e isso poderia ser um pontapé inicial para nossa campanha no campeonato", disse OLeary.
No jogo de ida, em Eindhoven, o Leeds conseguiu um satisfatório empate sem gols. "A Copa da UEFA é a última competição em que ainda temos chances, mas eu acho que vai ser difícil vencer", disse o técnico.
"Há times de grande qualidade ainda na competição. Se passarmos pelo PSV vamos enfrentar o Feyenoord ou o Rangers, e estou muito impressionado com o Valência e a Inter de Milão. Mas se passarmos para próxima fase vai ser um grande incentivo para todos".
Após perder para o Cardiff City, da segunda divisão na Copa da Inglaterra no mês passado, o Leeds poderá precisar se classificar para a Copa da UEFA pela Copa Intertoto. Os quatro primeiros colocados no campeonato inglês se classificam para a Copa dos Campeões, mas as chances do Leeds diminuíram depois que caíram para a sexta colocação.
"Eu tenho dito que o nosso objetivo é chegar à Copa dos Campeões, e nossa temporada vai depender de nossa reação ao jogo de hoje, faltando 11 jogos para terminar a temporada", disse OLeary.
O técnico confirmou que ``são duvidosas'' as chances do meia francês Olivier Dacourt entrar em campo contra o PSV. O jogador se machucou na partida contra o Charlton, domingo. David Batty deve substituí-lo.