CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Silva defende Romário, e Minelli critica Belletti na Seleção
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2002, 18h41

Rio - A convocação feita pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para o amistoso contra a Islândia no próximo dia 7 de março mereceu comentários de alguns treinadores, que expuseram suas opiniões sobre o assunto.

Carlos Alberto Silva, que treinou a Seleção na Olimpíada de Seul em 1988, criticou a escolha do adversário para o teste e foi mais um a defender a convocação de Romário.

“Qualquer convocação para enfrentar o segundo time da Islândia seria boa. Seria mais proveitoso enfrentar São Cristóvão ou Madureira. Este jogo é apenas um tapa-buraco. Quanto ao Romário, ele tem que ser convocado e se estiver bem tem que ir à Copa”, opinou.

Os problemas enfrentados para se definir uma base para a Seleção não devem ser atribuídos a Felipão, de acordo com Carlos Alberto Silva. “Não ter um time formado não é culpa do Scolari, pois outros treinadores anteriores a ele, também não contribuíram para se ter um time-base. Na minha opinião a formação de uma seleção deveria ser com jogadores que disputassem a Olimpíada e mais cinco ou seis experientes”, afirmou.

Rubens Minelli, outro treinador com larga bagagem no futebol, demonstrou seu apoio a Felipão em sua convocação, sobretudo na escolha dos goleiros que segundo ele são os melhores do Brasil. A opção de não chamar Romário faz parte do planejamento de Felipão, de acordo com Minelli que só fez uma crítica à relação dos convocados.

“Só não concordo com a convocação de Belletti que está perdendo a posição no São Paulo. Já o Romário não foi convocado porque o Felipão já conhece o potencial dele. Romário depende de pegar um time montado. Se ele convoca ele para um jogo desse e a Seleção decepciona, a pressão dos contrários a Romário seria maior. Acredito que ele está preservando Romário para os amistosos importantes e está certo ao fazer isso”, comentou Minelli.

Luiz Felipe Scolari também recebeu o apoio de Pinheiro, que já treinou o Fluminense. O treinador ressaltou os problemas enfrentados pela Seleção, mas alertou para o aproveitamento imediato de Romário caso este faça parte dos planos da comissão técnica.

“O Luiz Felipe está fazendo experiências, montando a equipe aos poucos e tem tido algumas dificuldades com jogadores machucados e em virtude de campeonatos em andamento no Brasil, além do limite de vezes para convocar os estrangeiros. Acredito que ele vai formar uma boa Seleção, pois é um técnico experiente em competições curtas.”

“Para ir a uma Copa do Mundo é necessário o jogador esteja bem e se o treinador tem o pensamento de utilizar o Romário já deveria tê-lo convocado, para sentir suas condições físicas. No clube ele é absoluto, numa Copa do Mundo é diferente, são jogadores do alto nível técnico e o jogador precisa estar inteiro”, completou Pinheiro.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção
Nova convocação deixa Kleberson emocionado
Falcão diz que dá definição até o dia 10
Dinamite detona preparação de Felipão
Islândia chama apenas um que disputou eliminatórias
Veja lista completa
Mundial2002
Faltam ingressos no Japão e sobram na Coréia para a Copa
Nova convocação deixa Kleberson emocionado
Dinamite detona preparação de Felipão
Visto impede técnico do Paraguai de trabalhar
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade